2 de mar. de 2012

TOP 5-PUNK ROCK

Aqui vão, segundo eu, os 5 melhores discos de punk rock de todos os tempos. Quem quiser saber mais é só falar!


1º: Never mind the bollocks, here's the Sex Pistols:
 O Sex Pistols foi a banda punk mais influente de todos os tempos. Suas letras, seu estilo e os gritos de Johnny Rotten ao final de 'God Save The queen' ficaram eternizados tanto na história quanto nesse albúm. Como é visto, o proprio nome faz juz a fama dos pistols. 'Never mind the bollocks, here's the Sex Pistols ( em português 'Não se preocupe com as bola, aqui estão os vibradores') foi lançado em 1977 e mostrou todo o potencial que os Pistols tinham (e podiam mostrar, se não fosse o fim precosse). Realmente o disco de punk rock mais influente de todos os tempos. Muito bom!

Download: 4shared



2º: Fresh fruit for rotting vegetables:
Você já falar do Dead Kennedys? Não? O Dead Kennedys surgiu nos E.U.A (até então conhecido apenas pelos fraquinhos Ramones). Com letras totalmente politizadas e um humor negro presente (e notado) em todas as músicas, o Dead Kennedys veio com o verdadeiro punk para os E.U.A e geraram brigas, acusações e caos. Jello Biafra eterniza o disco cantando 'Holiday in Camdodia', uma crítica ao socialismo e a burguesia. Já 'California Uber Alles abre com uma bateria simples porém violenta que é concluída aos gritos de 'CALIFORNIA! UBER ALLES!!! CALIFORNIA UBER ALLES' pura violência. Disco excelente que mostra que mesmo tendo como referencial punk os Ramones, os E.U.A também tiveram grandes discos e bandas punks que marcaram gerações.
Download: 4shared

3º: London Calling:
 Disco criticado por 99,99999...% dos amantes do punk rock. 'London Calling' recebeu ameaças de fracasso no meio punk-pop-cult porém ninguém se lembrou que esse era um disco do The Clash!!! A banda mais inimiga dos Sex Pistols (que são-injustamente ou não-postos em primeiro lugar em relação ao Clash) teve um começo um tanto punk com letras como 'Tommy Gun' e 'white riot'. Porém a trupe de Mick Jones e Joe Strummer previu que o punk acabaria. E acabou. E ainda por cima levou junto bandas como Sex Pistols, Buzzcocks, Damned...Porém o Clash já tinha se preparado para isso...E no ano seguinte ao fim dos Sex Pistols o Clash lançou 'o disco'. London Calling chegou as lojas em 1979 (mesmo ano da morte do idolatrado Sid Vicious) e trouxe consigo uma onda de pós-punk, new wave e etc. Na mesma época em que bandas como Joy Division se sobresaíam, o Clash se pôs de pé e lançou esse disco que vai ficar para a história.
Download: 4shared
4º: Ramones:
'Ramones' é o primeiro disco da banda formada por Joey, Dee Dee e o resto...(?) Disco não muito bom, porém com arranjos incríveis e uma batida frenética. Incorporando bem o espírito nova-iorquino da década de 70, o Ramones foi uma (senão a mais) banda de rock bastante famosa no final dos anos 70 nos E.U.A. Porém com o avanço da disco entre outros estilos a banda foi se apagando. Vista como uma banda esforçada pelos fãns (já que eram pobres e chegaram a levar os instrumentos em sacos no metrô), o Ramones merece o 4º lugar.







5º:The Clash:
Esse é o primeiro disco do Clash. A capa? Um tanto bonita, com tonalidades em preto e verde logo para mostrar o porque da existência da banda. Joe e sua trupe querem dar uma de cults na foto da capa. Mas não dá certo. Criados em formas rígidas na base das relações familiares, os garotos do Clash viveram na Inglaterra acabada por corrupção, greves e questionamentos sobre a competência do governo para com a população. Frutos do lixo(!), o Clash sobreviveu um pouco mais nos anos 80 mas parou. Problema? Nenhum. Conseguiu deixar sua mensagem através deste e de muitos outros discos. Com certeza merecem uma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário